quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nietzsche sobre o Amor


Mudanças, amadurecimento e caráter



Dicas de filmes para o final-de-semana!









Humanização

Tanto o livro quanto o filme são ótimas oportunidades de reflexão sobre a humanização no contexto social e profissional! 

Patch Adams é um médico com histórias reais. Estas obras abaixo, refletem e mostram sobre seu jeito diferente e cativante de atender seus pacientes e lidar com as pessoas! Boa oportunidade para pensar em como lidamos com as relações humanas.


Sem rótulos para aceitar as pessoas!

Podemos conviver harmoniosamente com as diferenças físicas, sociais, intelectuais. É só quebrar dentro de nós as barreiras e tirar os rótulos "pré-concebidos" com julgamentos insensatos. 
A partir disso, aceitaremos naturalmente a nós mesmos e aos outros, com suas particularidades, limitações e diferenças que nos tornam únicos e especiais a quem cativamos!

Fonte do vídeo: Youtube

Vídeo infantil sobre as diferenças e inclusão social

Fonte: Youtube

Criança vê, Criança faz

Esse é um vídeo que mostra a influência que os adultos têm para com as crianças. Somos referências em atitudes, gestos e palavras para esses pequenos sujeitos em contrução e desenvolvimento.



Fonte: Youtube
"O corpotamento humano é baseado no que se percebe. As pessoas não se comportam por acaso. Existem diferentes formas de influenciar o ser humano." (Ana Cristina Limongi França, 2007 em Prática de Recursos Humanos)

domingo, 19 de agosto de 2012

Dicas: Ame seu corpo + saúde = bem-estar

Adorei essas dicas de saúde e bem-estar!
 Para ampliar cada uma clique em cima da figura!











Alimentos termogênicos são aqueles que auxiliam no emagrecimento.




Fonte: página nutrição em ação no facebook http://www.facebook.com/nutricaoemacao

Dont Worry!



As dez profissões mais felizes


O que define a felicidade na carreira? Seria a satisfação no emprego proporcional ao salário? De acordo com uma lista publicada pela Forbes, empregos que pagam mais não são aqueles que mais trazem felicidade para o profissional.
O ranking, elaborado por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, aponta as dez profissões que mais trazem felicidade.
Nas primeiras posições estão, curiosamente, profissões com fama de não serem bem remuneradas, como de professores e artistas.
Confira:

As dez profissões mais felizes

1. Clérigos (padres ou pastores)
2. Bombeiros
3. Fisioterapeutas
4. Escritores
5. Professores de educação especial
6. Professores
7. Artistas
8. Psicólogos
9. Vendedores de serviços financeiros
10. Operários ou “engenheiros de operação”

Fonte: Site da Revista Guia do Estudante Abril  de Guilherme Dearo | 14/12/2011 em http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/pordentrodasprofissoes/2011/12/