sábado, 15 de setembro de 2012

Respeitando as diferenças - inclusão infantil


Criança, a alma do negócio

Consumismo infantil, influências da mídia nas escolhas das crianças.
Atenção aos pais, fiquem atentos a isso para aprimorar o modo como educam seus filhos.
Atenção também aos psicólogos, pedagogos, psicopedagogos e demais profissionais que lidam com crianças. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

De lagarta a borboleta

 Olhem o que registrei essa manhã.
 Uma linda lagarta, passeando pelo muro. 
Antes mesmo da primavera chegar ela está passeando com sua beleza.
Ser lagarta é passageiro.
Logo passará por uma transformação, num casulo ficará e logo será uma borboleta. 
Que transformação, podendo ser dolorosa!
Assim são as questões humanas também. 
Nada é definitivo, senão o amor que temos... até esse se transforma, se aprimorando, amadurecendo ou se transformando em outro sentimento. 
(Ronise)



"Uma lagarta, olhando para uma borboleta voando, virou e disse: “Vocês nunca me transformarão numa coisa daquelas.”
Interessante porque, a borboleta é contraditória. Ao mesmo tempo em que ela é o fim da vida da lagarta, é o início de um novo ciclo.
Transformou-se.
O destino da lagarta é virar borboleta, é evoluir. Esta metamorfose é bem dolorosa para a borboleta, não pelo processo em si, uma vez que a lagarta “morre” para si mesma, vivendo enclausurada em seu casulo, mas sim na hora em que o mesmo se abre.
O esforço é grande para rasgá-lo, e mais tarde, outro esforço é exigido, quando as asas precisam ser estendidas para que sequem totalmente.
Transforma-se então, é se esforçar.
Metaforicamente, é morrer para aquilo que já não serve mais e partir para um novo patamar.
Haverá perda, mas em contra-partida, ganhos surgirão. É inevitável, é o curso da vida. O rio flui. A vida de uma lagarta não tem muita graça, pois, pesada, só rasteja, comendo folhas. Jaz ali, tão limitada...
Depois da metamorfose, ela não mais existe naquela forma. Em seu lugar, surge a leve e colorida borboleta, que não conhece limitações. Voa rápido por entre as flores em um jardim, ávida pelo néctar, energizada pelos raios de sol. Irradia vida!
Evoluir como pessoa requer coragem, mas não me refiro a de transformar-se, porque isso é totalmente natural, afinal vivemos abrindo e fechando ciclos em nossa vida. Falo da coragem de olhar para dentro de si e reconhecer: “Sou lagarta.”
A partir daí, o casulo já não é visto como uma prisão ou um túmulo, mas como um portal, que dá passagem para um mundo novo, visto de cima.
Nunca mais as coisas serão as mesmas.
Uma vez borboleta, lagarta nunca mais."



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça alimentos que contribuem para o envelhecimento da pele


Exagerar na fritura, nos doces e no açúcar vai deixar marcas na sua pele. Veja uma lista de alimentos que devem ser consumidos com moderação

Amantes de doces, cuidado: o consumo excessivo prejudica a pele

Grande parte da sua beleza vem mesmo de dentro para fora. O cardápio de todos os dias é gatillho uma série de processos que resultam numa pele mais viçosa ou mais cansada. Para perceber bons resultados, fique atenta ao que você coloca no prato. Alguns alimentos contribuem para o envelhecimento da pele quando consumidos em excesso.
- Eles provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce - explica a dermatologista Vanessa Penteado. Ela elenca alguns exemplos.
Carne vermelha: coração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura, o que proporciona o aumento do colesterol.
Frios: salame, mortadela e presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células e favorecem o envelhecimento precoce.
Frituras: as frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nociva.
Doces: doces à base de ovos, leite e gordura saturada são perigosíssimos. Eles contém excesso de açúcar, que libera radicais livres no organismo, acelerando o envelhecimento da pele. Seja comedida na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.
Açúcar: o açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação. É um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento.
Fonte: Site do jornal Zerohora.com - Donna acessado em 12.09.2012

Clarice e Cora