quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conheça alimentos que contribuem para o envelhecimento da pele


Exagerar na fritura, nos doces e no açúcar vai deixar marcas na sua pele. Veja uma lista de alimentos que devem ser consumidos com moderação

Amantes de doces, cuidado: o consumo excessivo prejudica a pele

Grande parte da sua beleza vem mesmo de dentro para fora. O cardápio de todos os dias é gatillho uma série de processos que resultam numa pele mais viçosa ou mais cansada. Para perceber bons resultados, fique atenta ao que você coloca no prato. Alguns alimentos contribuem para o envelhecimento da pele quando consumidos em excesso.
- Eles provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce - explica a dermatologista Vanessa Penteado. Ela elenca alguns exemplos.
Carne vermelha: coração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura, o que proporciona o aumento do colesterol.
Frios: salame, mortadela e presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células e favorecem o envelhecimento precoce.
Frituras: as frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nociva.
Doces: doces à base de ovos, leite e gordura saturada são perigosíssimos. Eles contém excesso de açúcar, que libera radicais livres no organismo, acelerando o envelhecimento da pele. Seja comedida na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.
Açúcar: o açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação. É um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento.
Fonte: Site do jornal Zerohora.com - Donna acessado em 12.09.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário